Viver em unidade é viver em amizade, com Deus é com as pessoas

" Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. E como o oléo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba de Arão, e que desce á orla da tuas vestes. Como o orvalho de hermom é como o que desce sobre o monte de Sião, porque ali Deus ordena benção para sempre". (Sl. 133)



Amizade exige trabalho, tempo, perseverança, e as vezes sacrifício, superar as diferenças.




AMIZADE EXIGE TRABALHO: É como estivéssemos em um grande construção, amados para construímos algo precisamos de vários cooperadores e cada um tem um trabalho especifico para realizar. Para se construir uma grande amizade precisamos encontrar pessoas disposta á trabalhar para que essa grande  obra seja edificada.


Precisamos de pedras, areia, ferros,cimentos e tijolos - paciência, cumplicidade, amor, unidade e sinceridade.




AMIZADE EXIGE TEMPO: O tempo investido em uma amizade não e desperdício, assim como não e desperdício o tempo gasto numa construção de uma bela casa. NÃO precisamos de amigos vapt e vupt e sim de amizades que duram para sempre.





AMIZADE EXIGE PERSEVERANÇA: Quantas coisas acontece para que venhamos desistir, falta de compreensão, falta de perdão. Nunca trate um amigo, como um ser descartável.
Hoje  ele está do seu lado e segundo o seu coração e depois se algo falar ou fazer que não está em conformidade com o  seu coração deixa  ele de lado e coloca outro. Temos que ter muito cuidado com isso, pois em Provérbios 27.5-6 diz: " Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.Leais são as feridas feita pelo amigo mais os beijos do inimigo são enganosos."






AMIZADE EXIGE SUPERAR AS DIFERENÇAS: A medida que superamos as diferenças, para com a outra pessoa, verá seu próprio caráter sendo aperfeiçoado. Deus pode aperfeiçoar um através do outro. É usar esse processo para que ambos se torne mais parecidos com ELE.


Li em algum lugar o seguinte texto: " Ser fiel um ao outro ilustra um compromisso que vai além de simplesmente estarem juntos. Significa ser a única pessoa com quem o outro pode contar, ser seu melhor amigo compartilhar a vida nos níveis mais profundos e íntimos - e dar um a outro a permissão de não ser perfeito.




AMIZADE EXIGE SACRIFÍCIO: Temos o maior exemplo de sacrifício, que foi de JESUS na cruz do calvário, ele negou a si mesmo, suas vontades, por amor a nós.
JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO, temos que imita-lo.


Vamos juntos ser amigo de Jesus, e ser como Jesus!!! 








Por: Valéria Soares
Fonte de pesquisa: Bíblia 

3 comentários:



Ysinha Soares disse...

Como o nosso melhor amigos nos ensina bastante, quero aprender com ele!

Unknown disse...

Valéria o meu desejo é que possamos usar este espaço para cultivarmos uma amizade a luz da Palavra de Deus.
Que o nosso Senhor Jesus continue abençoando a sua vida, deixo o endereço do meu blog:
http://cantinho-disciplina.blogspot.com/
http://sos-tst.blogspot.com/
http://www.templodapaz.com.br/site/
Obs: já estou seguindo o teu blog.

Penha Flor disse...

É isso amiga!! Use todo o seu conhecimento, tuas experiências para exalar o bom perfume de Cristo!
E juntas seremos mais forte. Pra sempre seremos uma e vc sabe bem disso. te amo!

Postar um comentário